quinta-feira, 3 de julho de 2014

Afinal, chocolate dá espinha?

A história é tão antiga que muitos nem questionam mais. Desvende o mito e entenda o que o chocolate faz no seu corpo


Esse mito perseguiu até a sua avó na adolescência dela: chocolate dá espinha? Durante muito tempo, a maioria das pessoas acreditava que sim, e até evitava a delícia por causa da pele. Médicos chegaram a proibir o consumo por quem tivesse problema com acne. Na adolescência, então, quando os hormônios estão literalmente à flor da pele, é quase um veneno. Mas a verdade, acredite ou não, é que até agora não apareceu nenhuma comprovação científica de que o chocolate é culpado pelo aparecimento de espinhas

Se depois de exagerar na comilança você vê que apareceram algumas erosões na pele, a culpa não é apenas do chocolate. A questão é que tudo que você come reflete no seu corpo. Quem é fã de junk food (aquelas delícias cheias de gordura, sabe?) tem mais chances de viver com problemas desse tipo. 

O doce é rico em gordura saturada e, segundo o professor de cosmetologia Paschoal Rossetti Filho, ela é a vilã dessa história toda."Como o chocolate contém muita gordura saturada, é esperado que em algumas pessoas que têm propensão ao desenvolvimento de acne, surjam prejuízos à pele após o consumo", explica o especialista. 

Sentiu o drama? Então, chocolate pode, mas moderadamente!




Beijos, e Beijos 
Até Mais,
ATC.   Gernilane Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário